COLABORE

A Cáritas Arquidiocesana de Brasília recebeu a visita de Lu Alckmin, vice-primeira-dama

Áreas de Atuação

O projeto Social, em São Sebastião (DF), abriga 26 indígenas da etnia worao, no total de 100 pessoas

Publicação: 27/07/2023




No dia 25 de julho de 2023, o presidente da Cáritas Arquidiocesana de Brasília, Padre Carlos Henrique Silva Oliveira, e o Diretor-executivo Paulo Henrique de Morais receberam a vice-primeira-dama, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, conhecida como Lu Alckmin, no Centro de Tecnologias Sociais para o Bem Viver Raio de Luz, espaço administrado pela Cáritas Arquidiocesana, localizado em São Sebastião – Região Administrativa do Distrito Federal (DF).

Lu Alckmin conheceu os projetos desenvolvidos no Centro de Tecnologias Sociais. O espaço abriga, no memento, 26 famílias indígenas da etnia warao, refugiadas e migrantes do fluxo venezuelano. 100 pessoas vivem no espaço.

A vice-primeira-dama apresentou à comunidade warao o projeto “Padarias Artesanais”. Segundo Lu, o projeto de panificação artesanal consiste na produção de pães por meio de processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. A iniciativa favorece na capacitação profissional, melhoria da qualidade alimentar e geração de emprego e renda e é implementado com recursos da iniciativa privada.



Tag