A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) do Distrito Federal, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Brasília, anuncia a abertura de inscrições para 120 vagas gratuitas de qualificação profissional através do Projeto Labinclui. A iniciativa oferece cursos focados em tecnologias assistivas, com o objetivo de preparar profissionais para a inovação e a inclusão de pessoas com deficiência.
Com um total de 200 horas/aula, as formações serão realizadas na Asa Sul, com início previsto para 8 de maio de 2025, nos turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (14h às 18h). As inscrições estarão abertas de 15 a 28 de abril e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do formulário eletrônico disponível no site da SEDET, acessível CLICANDO AQUI. Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição – Labinclui, selecionando o curso de sua preferência dentre as opções oferecidas.
O Projeto Labinclui visa impulsionar a formação técnica em áreas como:
Qualificação em equipamentos assistivos
Qualificação em empressão 3D e suas eecnologias
Qualificação em manutenção de cadeiras de rodas
Qualificação em confecção de órtese e prótese
Introdução ao desenho industrial de órteses e produtos assistivos
Esta ação do Governo do Distrito Federal, em parceria com Cáritas Arquidiocesana de Brasília busca fomentar a qualificação profissional com foco em inovação, inclusão e empregabilidade, ampliando as oportunidades para diversos públicos, especialmente aqueles que atuam ou desejam trabalhar com tecnologias voltadas à acessibilidade e inclusão social. Ao final dos cursos, os participantes estarão aptos a atuar em um mercado de trabalho promissor e com forte impacto social.
O Projeto Labinclui demonstra o poder da educação como motor de transformação social, unindo tecnologia, inovação e inclusão para construir um futuro mais acessível e equitativo.
Confira aqui